Ola, Colega!!!
Seja bem-vindo ao Módulo IV do Curso FOCORE. Agora iniciamos as aulas de planejamento das oficinas que iremos aplicar com os alunos nas escolas, sem perder de vista os pressupostos conceituais que nos conduzirão rumo aos objetivos esperados com o uso da robótica na educação. Ou seja, não podemos perder de vista a necessidade de relacionarmos teoria e prática, sempre buscando articular diferentes áreas do conhecimentos (interdisciplinaridade), vendo o erro como fator de crescimento e compreendo a Robótica Educacional como um recurso pedagógico mediador do processo de ensino-aprendizagem.
Este fórum está aqui para permitir a interação que nos ajude a articular os conteúdos curriculares das disciplinas, que ministramos como professores, com o que aprendemos na formação em robótica. Essa articulação, que deve partir de nossos objetivos de aula em relação aos conteúdos que serão ministrados, nos conduzirá no planejamento das aulas (oficinas) que desenvolveremos com os alunos na escola. Lembramos que a robótica é apenas um meio não é um fim. A ideia é que as atividades com robótica sejam recursos que motivem o aprendizado dos conteúdos.
Clique em responder para iniciar essa interação...