Fórum - Apresentação pessoal

Número de respostas: 8

Olá, Caro(a) colega!!!

Estamos iniciando uma nova experiência formativa.

Meu nome é Denilton Silveira de Oliveira, atuo no Estado como Professor Formador do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy - IFESP e no Município de Natal como Professor Multiplicador do ProInfo no Núcleo de Tecnologia Educacional - NTE de Natal, localizado no CEMURE.

É com enorme prazer que estamos com vocês nessa jornada formativa. Entendemos que esta Formação Continuada em Robótica Educacional pode ser muito produtiva, tanto na vida acadêmica quanto profissional. Como educador(a), em sua áreas de conhecimento, acreditamos que a Robótica Educacional pode ajudá-lo a articular as teorias (conteúdos a serem ensinados) com a prática (aplicações concretas dos conhecimentos advindos desses conteúdos) de forma interdisciplinar e democrática. Sim, democrática pois possibilitará acesso a uma tecnologia diferenciada, também, a estudantes das classes populares que frequentam nossas escolas.

Antenado com o contexto da sociedade da informação em que vivemos e partindo do pressuposto de que a Robótica Educacional pode contribuição para a melhoria da qualidade do ensino, oferecemos a você a oportunidade de dominar dessa ferramenta.


Agora é sua vez:

Faça aqui sua apresentação pessoal, incluindo suas expectativas em relação a este curso.

Clique em responder para participar...

Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum - Apresentação pessoal

por Ilza Rodrigues Almeida de Medeiros -
Meu nome é Ilza Medeiros. Sou professora pedagoga e coordenadora do turno vespertino na escola Laércio Fernandes. Estou com grande expectativa de conhecer como aplicar a robótica de forma interdisciplinar.
Em resposta à Ilza Rodrigues Almeida de Medeiros

Re: Fórum - Apresentação pessoal

por Querem Apuque Felix de Andrade Marinho -

Bom dia,

Me chamo Querem Apuque, estou professora de Matemática, no turno vespertino da Escola Waldson Pinheiro, lecionando em turmas de 6° Anos

Expectativas altas sobre o curso 

Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum - Apresentação pessoal

por Fabio Aguiar -
FABIO AGUIAR PROF. DE MATEMÁTICA DO OTTO DE BRITO GUERRA E SÓ QUERO SABER SE TEMOS COMO FAZER O ROBÔ FALAR? HEHEHE
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum - Apresentação pessoal

por Denilton Silveira de Oliveira -

Olá, Iza, Querem e Fábio!

Sejam muito bem vindos a este espaço de relacionamento. Legal termos um grupo motivado para nossa formação. Temos um bom percurso pela frente para começar a desvendar os mistérios da robótica. Digo, começar a desvendar, porque sempre teremos surpresas nesta caminhada. O curso é só o começo deste processo. 

Convido a todos a interagirem por aqui.

Um forte abraço. 

Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum - Apresentação pessoal

por Semidia Lopes de Oliveira Teixeira -
Olá!
Estou com muita expectativa para o Curso.
Sou pedagoga e atualmente estou coordenando o espaço do Sesitec , um projeto em parceria com a Prefeitura do Natal. Por ser um espaço múltiplo, inovador e tecnológico o curso de robótica vem a somar para que a prática e possibilidades de aprendizagens sejam enriquecedoras para os estudantes.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum - Apresentação pessoal

por Jaércia Araújo Neves -
Meu nome é Jaércia Araújo Neves, sou católica e graduada em Geografia pela UFRN. Atuo no Município de Natal e no Estado, ambos no Laboratório de Informática, pois estou em readaptação de função. Minha relação com as Tecnologias digitais vem sendo aprimorada com alguns cursos que já fiz no NTE. Em relação a área de Robótica não fiz nenhum curso e tenho pouquíssimo conhecimento. Por isso, as minhas expectativas em relação ao Curso de Robótica Educacional seria de aprender a trabalhar com os kits de Robótica e conseguir colaborar com meus colegas professores da escola em que atuo para uma dinamização efetiva no ensino aprendizagem das aulas.
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum - Apresentação pessoal

por Renato César de Souza Bezerra -
Olá,
Sou Renato, professor de língua portuguesa no município, de língua francesa em escolas de idiomas e de cultura midiática e digital com turmas do integral também no município. Tenho formação em Letras - francês e português, especialização em Informática e Comunicação na Educação e mestrado em Inovação em Tecnologias Educacionais.
Estou com ótimas expectativas com a formação de robótica! ;)
Em resposta à Primeiro post

Re: Fórum - Apresentação pessoal

por Alexandre Nogueira Bezerra -
Oi Pessoal!!! Me chamo Alexandre Bezerra, sou Matemático e pedagogo, sou coordenador pedagógico da E. M. Otto de Brito Guerra.