Olá professores e colegas, alunos do curso Recursos Educacionais Digitais (RED), sejam todos bem-vindos!
Sou Karen Santos, pedagoga e professora desse curso e inicio a minha fala, ou melhor, minha escrita de apresentação, definindo-me como uma pessoa que gosta muito de compartilhar, de aprender e sempre estou buscando inovar minhas práticas a partir das pesquisas e da experiência de docência na área da tecnologia educacional sobretudo a relacionada a cultura digital.
A paixão pelas tecnologias surgiu com um convite para participar de uma especialização em tecnologia educacional na UFPB e atuar professora multiplicadora do Núcleo de Tecnologia Educacional do RN. Hoje faço parte do NTE/NATAL, órgão ligado ao Departamento de Ensino Fundamental da SME, situado no CEMURE, há mais de 20 anos.
Durante toda essa jornada de práticas formativas voltadas ao uso pedagógico das tecnologias, me tornei mestre em educação com ênfase nas tecnologias pela UFRGS e, nesse contínuo formativo, prossegui tornando-me doutora em linguagem, um estudo sobre letramento digital do professor pela UFRN.
E de lá pra cá, de cá pra lá continuo unindo o útil e o agradável de minhas práticas formativas, pesquisando, ensinando e aprendendo coisas que me fazem bem, principalmente o estar junto com vocês compartilhando e construindo conhecimento.
Convido vocês a beber dessa fonte formativa para se permitir ousar na docência que nas palavras de Paulo Freire antes de se pensar técnicas e métodos de ensino o professor deverá saber que a pedra fundamental da vida humana é a curiosidade que permite “fazer perguntas, conhecer, mais perguntas, atuar, re-conhecer”.
Sintam-se todos acolhidos nessa comunidade de aprendizagem!
Desejo a vocês colegas professores bons estudos e boas práticas!
Grande abraços!