Atividades Extra-Classe - Oficinas Pedagógicas

Plano de Aula e Programação do robô - AQUI.

Plano de Aula e Programação do robô - AQUI.

por Denilton Silveira de Oliveira -
Número de respostas: 3

Olá, colega cursista!

Essa semana temos uma atividade extraclasse especial. Trata-se da preparação do esboço do primeiro plano de aula a ser desenvolvido com seus alunos.

Diferente da primeira experiência de preparação do plano de aula que fizemos, ainda, no 1º módulo, agora nós temos uma ideia mais clara do que o robô pode ou não pode fazer. Portanto, esse plano, certamente, será feito a partir de um projeto mais exequível, ou mais possível de ser posto em prática.

Esse tópico de discussão é para permitir que você apresente esse esboço. Como você está pensando seu plano? 

Faça seu plano no documento disponibilizado como modelo, salve em sua máquina e clique em responder para anexar o esboço de seu plano.

Um forte abraço.

Em resposta à Denilton Silveira de Oliveira

Re: Plano de Aula - AQUI.

por Denilton Silveira de Oliveira -

Só para estimular vocês, vou compartilhar meu homework.

Eu fiz um robô Personal Trainer. Ele nos guia em uma série de exercícios abdominais, não só marcando o ritmo, mas, também, registrando o número de repetições e a quantidade de caloria consumida com o exercício (considerando que a cada 5 repetições (abdominais), há um consumo de 3 KCal).

É uma aula de Educação Física (relembrando minha origem). A aula envolve o ensino sobre a importância da prática de exercícios físicos, o ensino dos conceitos de força, potência e resistência muscular localizada, bem como o ensino da queima energética ou consumo de calorias durante a prática de atividades físicas. 

A aula culmina com a prática de 3 séries de 20 repetições de exercícios abdominais guiados pelo robô Personal trainer. Segue o Plano de aula e a Programação do robô.