Quadro de avisos

Aula 3 Mecânica - Atividades práticas de mecânica.

Aula 3 Mecânica - Atividades práticas de mecânica.

por Denilton Silveira de Oliveira -
Número de respostas: 0

Olá, colega!!!

Nosso último encontro consolidou conhecimentos práticos sobre a mecânica da robótica usando o kit Lego Mindstorms EV3. Foi uma aula muito leve (sem "greve" sorriso) e com muita criatividade e descontração.

Conceitos importantes foram reforçados e pelo que pude perceber nas 13 avaliações até agora realizadas, foi quando, efetivamente, o sentimento de contato com o kit e domínio de suas peças começou a ficar amadurecido. Talvez por isso, a avaliação não poderia ser melhor da aula. Quase unanimemente, a avaliação foi de que essa última aula foi uma das melhores até aqui.

Mas a aula ainda não terminou. Temos uma atividade extra-classe para fazer. Não é nada muito difícil, eu fiz como exercício pessoal, já que ainda não tinha tido oportunidade de usar o Lego Digital Designer (LDD). Posso afirmar que foi uma experiência muito boa. É só pegar a manha de como funciona que você verá que é mais fácil construir um projeto no LDD do que com as peças mesmo do Lego.

O domínio dessa ferramenta, agora que a conheço efetivamente, é muito importante. Acesse o fórum que criamos para a realização da atividade (Tarefa Extra-Classe Aula 3 de Mecânica.Fórum ), e mãos a obra....

Lembrem-se que tudo que foi planejado até o momento visa conduzi-lo da melhor forma possível ao pleno domínio da Robótica Educacional.

Um forte abraço e ótimo fim de semana de estudos sorriso