Quadro de avisos

Aula 6 - Videoaula e toda documentação

Aula 6 - Videoaula e toda documentação

por Denilton Silveira de Oliveira -
Número de respostas: 0

Olá, Colega!

Finalmente iniciamos, na última aula, a interação direta com o kit LEGO EV3. Foi uma aula "estranha" em relação a execução. Não conseguimos, por sua imprevisibilidade, desenvolver nosso planejamento, o que nos deixou frustrados. Por outro lado, talvez, tenha sido uma das aulas mais construtivas que tivemos. Isso, definitivamente, comprovaria a tese do erro construtivo. 

Demorei um tempo para absorver as coisas do que ocorreram, que se deram em função das discussões acaloradas, fonte do descontrole do tempo, principal fator desestruturante. Mas penso que, no final, tudo contribuiu para gerar um grande aprendizado. 

Lí, com toda atenção, as 13 avaliações feitas até o momento. Embora na correria não tenha feito a chamada, sei que a presença excelente. Gostaria muito que vocês me ajudasse a entender melhor como foi nossa aula, preenchendo o formulário de avaliação, nosso diário de aprendizagem. Ele está disponível no AVA do Curso. Acesse e participe.

Também está disponível a videoaula desse encontro presencial. Embora tenhamos perdido o momento inicial, o mais importante ficou bem registrado. Acesse e veja ou reveja. Esse acervo é uma preciosidade. Temos muito conhecimento acumulado em todas as aulas até aqui. Posso dizer que temos uma equipe internacional de professores, que representa o que temos de melhor em Robótica Educacional.  Motivo de orgulho para todos nós.

Temos, ainda, um trabalho de casa. Penso que todas as escolas levou o Kit para preparar o contador. Compartilhem os vídeos e fotos tiradas. Talvez fosse legal construirmos um grupo no WhatsApp só para isso. Vamos amadurecer essa ideia.

A próxima aula será a terceira do componente de Mecânica. Depois teremos mais uma e iniciaremos os componentes de Eletrônica e Programação, que serão dados simultaneamente. Finalmente, então, chegaremos ao módulo onde construiremos as oficinas de Robótica Educacional. A ideia é que nesse módulo final desenvolvamos várias soluções (planejamentos) de aulas a serem aplicadas com os alunos, de cada um de vocês, nas escolas. 

Um forte a abraço e um ótimo fim de semana a todos.