Quadro de avisos

Módulo II - Mecânica...

Módulo II - Mecânica...

por Denilton Silveira de Oliveira -
Número de respostas: 0

Olá, colega!!!

Seguindo nosso Programa de Curso; com a Aula 4, encerramos o primeiro Módulo - Introdutório. Nesse Módulo buscamos introduzir, de forma dinâmica e participativa, a proposta do Projeto FOCORE (Formação Continuada em Robótica Educacional).

Na leitura das avaliações que fizemos até aqui, percebemos que, no geral, a proposta foi muito bem recebida. No transcorrer dos encontros, algumas dúvidas foram sendo dirimidas, especialmente em relação a proposta central do curso. Nossa proposta tem como foco o uso da Robótica Educacional como recurso pedagógico na mediação do processo ensino-aprendizagem, relacionando teoria e prática de forma interdisciplinar.

As avaliações apontaram, ainda, uma natural ansiedade para, efetivamente,  por a mão na massa. Bem, pelo menos em parte, essa demanda será atendida no Módulo II que iniciaremos na próxima aula.

Módulo II, tratará do primeiro componente da Robótica, a Mecânica. Serão 4 encontros tratando dessa temática. Finalmente esse contato direto com os Kits começará a acontecer. 

Desde já, convidamos você a analisar o material disponível no AVA do Curso. Temos na Biblioteca geral o Guia do Usuário do Lego EV3, e temos, na seção de Vídeos Diversos, uma sequência de vídeos bem didáticos fazendo uma apresentação do Lego EV3.

Esse material municiará você de conhecimentos para melhor interagir nas aulas. A ideia é que você use as aulas do Módulo II para tirar dúvidas sobre a Mecânica desse robô. Alguma coisa sobre o componente Eletrônico do Lego também será tratado, já que esse componente será melhor detalhado junto com o componente Programação que virá em seguida.

Portanto, a partir de agora iniciaremos toda sequência de práticas com o Lego EV3. Sua participação nesses encontros será fundamental.

Um forte abraço.