Quadro de avisos

Primeiro encontro...

Primeiro encontro...

por Denilton Silveira de Oliveira -
Número de respostas: 0

Olá, colega cursista!

Superada a expectativa de nosso primeiro encontro, o que ficou?

Essa é a pergunta que nos fazemos. Quando iniciamos um projeto como este, temos consciência de que são muitas as interrogações, especialmente por parte dos cursistas. Da parte dos formadores fica sempre a sensação de que faltou dizer mais alguma coisa, como se fosse possível responder a todas as questões no primeiro dia. A conclusão a que chegamos é que temos, todos, que ter paciência. Precisamos ir construindo, de forma consistente, esse conhecimento.

Por outro lado, não podemos perder o foco. Bem administrar o tempo, aproveitando ao máximo as oportunidades é o segredo. Se ontem você achou que o desafio posto  é difícil, é importante considerar que você é, sim, capaz. O fato de você ter sido selecionada, graciosamente, como um presente de Deus, deve ser, para cada um de nós, uma confirmação disso. 

Mas e aí, o que ficou para você? Qual foi sua impressão? O que você destacaria de nossa proposta, até aqui? Ficaram muitas dúvidas? Que dúvidas, nesse primeiro momento, você acha que poderia ter sido trabalhada? 

Essas são perguntas que fazemos e gostaríamos que você nos respondesse. O canal para esse diálogo é a Sala Ambiente do curso. Nela você já pode rever o vídeo com o registro do Dia 1FOCORE (Formação Continuada em Robótica Educacional).Disponibilizamos, ainda, um fórum no tópico do Módulo 1 - Aulas introdutórias. Acesse esse fórum e participe. É através desse processo de participação que poderemos tirar o máximo proveito dessa experiência.

Um forte abraço