Texto:
Arquivo:
Tags:
Nome do autor:
Sobrenome do autor:


Texto:

Guias, manuais e referencial teórico diverso - Leitura orientada.

  

QR-Code

ONN, A. e ALEXANDER, G. Movimento Mecânico Cabaret. Londres: Cabaret Mechanical Theatre. 1998.

Este livro foi escrito para pessoas que desejam fazer seus próprios autômatas. Será útil, também, para pessoas que desejam fazer qualquer outro tipo de mecanismos: ferramentas, esculturas e dispositivos. Design e estudantes de tecnologias no currículo nacional, as etapas principais 3 e 4 devem ser animadas. no currículo nacional, as etapas principais 3 e 4 devem ser animadas. Mesmo que você não queira realmente fazer qualquer coisa, também será útil se você precisar entender os fundamentos dos mecanismos.

Para baixar o livro...

 

 

 

 

QR-Code

ENGRENAGENS CILÍNDRICAS DE DENTES RETOS

Engrenagens são elementos rígidos usados na transmissão de movimentos rotativos entre eixos. Consistem basicamente de dois cilindros nos quais são fabricados dentes.Como são elementos rígidos, a transmissão deve atender a algumas características especiais, sendo que a principal é que não haja qualquer diferença de velocidades entre pontos em contato quando da transmissão do movimento.

Para baixar a apostila...

 

 

 

 

QR-Code

TEORIA DAS INTELIGENCIAS MÚLTIPLAS

Vejam o conceito de inteligência segundo o relatório Intelligence: Knowns and Unknowns produzido pela Associação Americana de Psicologia, em 1995: Os indivíduos diferem na habilidade de entender ideias complexas, de se adaptarem com eficácia ao ambiente, de aprenderem com a experiência, de se engajarem nas várias formas de raciocínio, de superarem obstáculos mediante o pensamento.

Para baixar o documento...

 

 

 

 

QR-Code

AS 10 COMPETÊNCIAS GERAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Na BNCC, competência é definida como a mobilização de conhecimentos (conceitos e procedimentos), habilidades (práticas cognitivas e socioemocionais), atitudes e valores para desenvolver demandas complexas da vida cotidiana, o pleno exercício da cidadania e do mundo do trabalho.

Para baixar o documento...

 

 

 

 

QR-Code

COMO TRABALHAR A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NA ESCOLA

Qualquer pessoa atenta às exigências do mundo contemporâneo sabe que somente o domínio dos conhecimentos acadêmicos não é suficiente para conseguir sucesso na vida. Saber lidar com as emoções, ter uma boa comunicação, conseguir trabalhar em equipe e ter iniciativa são alguns dos fatores fundamentais para o êxito pessoal e profissional de qualquer pessoa.

Para baixar o documento...

 

 

 

 

QR-Code

MUDANDO A EDUCAÇÃO COM METODOLOGIAS ATIVAS (MORÁN, 2015)

As instituições educacionais atentas às mudanças escolhem fundamentalmente dois caminhos, um mais suave - mudanças progressivas - e outro mais amplo, com mudanças profundas. No caminho mais suave, elas mantêm o modelo curricular predominante – disciplinar – mas priorizam o envolvimento maior do aluno, com metodologias ativas como o ensino por projetos de forma mais interdisciplinar, o ensino híbrido ou blended e a sala de aula invertida.

Para baixar o documento...

 
Arquivo:
Tags:

 Última Modificação - 2 set. 2019 
- Denilton Silveira de Oliveira - 28 jul. 2019