Navegar usando este índice

Especial | A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | Todos

A

Algoritmo

por Péricles dos Santos Filgueira - quinta-feira, 20 abr. 2023, 20:07
 

Pode ser entendido como uma sequência lógica e ordenada de instruções que descreve, passo a passo, como resolver um problema ou realizar uma tarefa. É uma ferramenta fundamental na programação de computadores e em outras áreas da tecnologia da informação, como a ciência de dados e a inteligência artificial. Os algoritmos são utilizados para resolver uma ampla variedade de problemas, desde cálculos matemáticos simples até tarefas complexas, como a ordenação de grandes conjuntos de dados, a detecção de fraudes em sistemas financeiros e a recomendação de produtos em sites de comércio eletrônico.

 

API

por Péricles dos Santos Filgueira - quinta-feira, 20 abr. 2023, 20:08
 

É a sigla para Application Programming Interface, ou Interface de Programação de Aplicativos em português. Uma API é um conjunto de padrões e protocolos que permitem a comunicação entre diferentes sistemas de software. Através de uma API, um sistema pode solicitar ou fornecer informações ou serviços para outro sistema, de forma padronizada e segura. Isso permite que diferentes aplicativos e plataformas possam interagir entre si e trocar informações de forma automatizada, sem a necessidade de intervenção manual. APIs são amplamente utilizadas na integração de sistemas, desenvolvimento de aplicativos móveis, serviços web, entre outras aplicações.

 

AVA

por Péricles dos Santos Filgueira - quinta-feira, 20 abr. 2023, 20:09
 

AVA é a sigla para Ambiente Virtual de Aprendizagem. Trata-se de uma plataforma digital que oferece recursos e ferramentas para o suporte ao ensino e aprendizagem online. Em um AVA, é possível disponibilizar materiais didáticos, realizar atividades, interagir com outros participantes do curso e receber feedbacks dos tutores ou professores. É uma forma de democratizar o acesso ao conhecimento e oferecer oportunidades de aprendizagem para pessoas de diferentes localidades e disponibilidades de tempo.

 

D

DOWNLOAD

por MARCIA DIAS DA SILVA - quinta-feira, 27 abr. 2023, 21:14
 

      DOWNLOAD -  A gravação de um arquivo  em seu computador, proveniente da internet.

 

E

E-Learning

por EDNA MARIA LIMA DE MEDEIROS - domingo, 9 jul. 2023, 19:03
 

é uma maneira divertida e interessante de aprender usando a tecnologia. Isso significa que, em vez de apenas ler livros ou ouvir o professor na sala de aula, você pode usar computadores, tablets ou smartphones para acessar jogos educativos, vídeos e atividades interativas que ajudam você a aprender. Com o E-Learning, você pode estudar no seu próprio ritmo e em qualquer lugar que tenha acesso à internet. É como ter uma sala de aula virtual que está sempre disponível para você!

 

epub

por elisabeth barbosa barros pereira - segunda-feira, 17 abr. 2023, 10:32
 

ePuB significa Electronic Publication (Publicação Eletrônica) e nasce como proposta de ser um “livro digital”. Os ePubs possuem algumas características peculiares: são elásticos, se adaptam e conseguem propor uma nova diagramação de acordo com o tamanho de tela que estejam dispostos.

 

 Hipertextos digitais - compostos por outros textos ou blocos de textos, como imagens, vídeos, sons, entre outros.

 

HTML - Linguagem de Marcação de HiperTexto - é o bloco de construção mais básico da web. Define o significado e a estrutura do conteúdo da web. 

 

G

glossário TICs

por Ewerton Mendonça de Oliveira - segunda-feira, 10 abr. 2023, 11:16
 

Tag -  Uma tag, ou em português etiqueta, é uma palavra-chave (relevante) ou termo associado com uma informação (ex: uma imagem, um artigo, um vídeo) que o descreve e permite uma classificação da informação baseada em palavras-chave."

HTML - HyperText Markup Language, ou em português Linguagem de marcação de hipertexto, é uma linguagem de marcação utilizada vastamente na internet para a produção de páginas: É uma linguagem que funciona através de tags de estrutura fácil e aberta, podendo ser utilizada livremente por qualquer um que queira.

MOOCMassive Open Online Course:Um curso online, aberto a todos.

 

 

S

Sistema Operacional

por EDNA MARIA LIMA DE MEDEIROS - domingo, 9 jul. 2023, 19:07
 

Um sistema operacional é como o cérebro do seu computador, tablet ou smartphone. Ele é um programa especial que ajuda o seu dispositivo a funcionar corretamente e permite que você use outros programas e aplicativos. Quando você liga o seu dispositivo, o sistema operacional é o primeiro programa a ser iniciado e ele fica trabalhando em segundo plano enquanto você usa o seu dispositivo. Ele cuida de coisas importantes como gerenciar a memória, controlar os dispositivos conectados e garantir que tudo esteja funcionando corretamente. Alguns exemplos de sistemas operacionais que você pode conhecer são o Windows, o macOS, o iOS e o Android.

 

T

TECNOLOGIA

por EDNA MARIA LIMA DE MEDEIROS - domingo, 9 jul. 2023, 18:58
 

tecnologia é a aplicação prática do conhecimento científico e técnico para criar novas ferramentas, dispositivos, processos e sistemas que possam ser usados para resolver problemas ou melhorar a vida das pessoas. A tecnologia pode ser vista como uma forma de ponte entre a ciência e a sociedade, permitindo que avanços científicos sejam transformados em soluções práticas que possam ser usadas no cotidiano. Ela está em constante evolução e tem o potencial de transformar a maneira como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos uns com os outros.

 

U

Underline e www

por GILVANEIDE MAURICIO DIAS DE PONTES - sexta-feira, 5 mai. 2023, 11:16
 

(-) também conhecido por underscore ou subtração, é um símbolo gráfico usado como sinal de separação de palavras, principalmente em comunicações informáticas onde o espaço não é interpretado como uma informação válida.

www-é uma abreviação de World wid web, ou rede com amplitude mundial. Esse é o sistema por onde circulam as informações em hipertexto.É formado por milhões de sites e computadores conectados.

 

Underline e www

por GILVANEIDE MAURICIO DIAS DE PONTES - sábado, 6 mai. 2023, 12:29
 

   Underline (_ ) também conhecido por undescore ou subtraço, é um símbolo gráfico usado como sinal de separação de palavras, principalmente em comunicações informáticas onde o espaço não é interpretado como uma informação válida.

    www- É uma abreviação de World wid web, ou rede com amplitude mundial. Esse é o sistema por onde circulam as informações em hipertexto. É formado por milhões de sites e computadores conectados.

 

 

 

url

por MARCIA DIAS DA SILVA - terça-feira, 25 abr. 2023, 11:33
 

  é o endereço de uma página na internet. Web- forma abreviada para se referir a World Wide Web. Webmaster - responsável pela criação de páginas ou sites na internet

www - rede de interface de comunicação gráfica dentro da internet