Atividade 02 - Apresentação Pessoal - 05 Pontos

Número de respostas: 18

Olá!!!

Estamos iniciando uma nova experiência formativa.

Meu nome é Denilton Silveira de Oliveira, sou cristão, marido, pai e professor por vocação. Atuo no Estado como Professor Formador do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy - IFESP e no Município de Natal como Professor Multiplicador do ProInfo no Núcleo de Tecnologia Educacional - NTE de Natal, localizado no CEMURE (Curriculum Lattes).

No IFESP, sou professor das Disciplinas: "Tecnologia da Informação e Comunicação" e "Fundamentos da Educação a Distância-EaD". Além disso, apóio a instituição na área de Gestão de TI. 

No NTE, já atuei em muitas formações, sendo um dos professores fundadores da instituição. Tenho procurado ajudar a instituição implementando alguns sistemas, dentre eles o Sistema Acadêmico e o Sistema de Gerenciamento de Cursos.

É com enorme prazer que inicio esta jornada, entendendo que ela poderá ser muito produtiva, seja na vida profissional, seja na vida pessoal de cada um de nós como educadores, antenado com o contexto da sociedade da informação em que vivemos. O domínio das ferramentas computacionais e tecnológicas pode fazer toda diferença, especialmente, em nosso trabalho.

Agora é sua vez:

Faça aqui sua apresentação pessoal, incluindo um breve histórico de sua vida profissional e acadêmica, sua relação com as Tecnologias Digitais e suas expectativas em relação a este Curso.

Clique em responder no botão abaixo e mãos a obra...

Em resposta à Primeiro post

Re: Atividade 02 - Apresentação Pessoal - 05 Pontos

por LIDIANA DA CONCEIÇÃO FERREIRA -
Olá, sou Lidiana da C. Ferreira. Sou natural de Brasília... estou em Natal a 11 anos. Sou professora no CMEI GALDINA em Mãe Luíza, atualmente estou na coordenação pedagógica. Alguns anos venho fazendo os curso do NTE e muito feliz por continuar o processo formativo. Agora com uma novidade diferenciada... este espaço virtual de interação. Vamos lá para conhecer mais uma ferramenta!
Em resposta à Primeiro post

Re: Atividade 02 - Apresentação Pessoal - 05 Pontos

por Hildegundes Medeiros da Cunha -
Boa noite! Sou Hildegundes Medeiros da Cunha, Professor e atualmente na função de Inspetor Escolar da Escola Municipal 4 Centenário.
Sempre estou fazendo os cursos do NTE para um melhor desempenho em minhas atividades profissionais.
Em resposta à Primeiro post

Re: Atividade 02 - Apresentação Pessoal - 05 Pontos

por Maria Auxiliadora Pinheiro de Medeiros -
Sou Maria Auxiliadora Pinheiro de Medeiros, sou Professora aposentada da rede estadual de ensino e atuo como Inspetora escolar na Escola Municipal Professor Francisco de Assis Varela Cavalcanti em Natal. Sempre faço cursos do NTE, visando melhorar minha atividade profissional!
Em resposta à Primeiro post

Re: Atividade 02 - Apresentação Pessoal - 05 Pontos

por Cristiane Regis da Silva Gomes -
Boa tarde, Sou Cristiane Regis, servidora da Semtas e procure fazer cursos nas áreas que tenho dificuldades no meu trabalho.
Em resposta à Primeiro post

Re: Atividade 02 - Apresentação Pessoal - 05 Pontos

por Maria de Fátima da Silva Florêncio -

        

      Chamo-me Fátima Florêncio, professora por opção. Início com Magistério, na graduação Pedagogia e pós graduação  em História da Matemática. Na educação escolhi as séries iniciais, uma vez que acredito ser o alicerce da educação. Sendo esse alicerce fixado na leitura literária, pois desperta a imaginação do aluno.   

 

Em resposta à Primeiro post

Re: Atividade 02 - Apresentação Pessoal - 05 Pontos

por Ilaneide de Brito Nascimento -
Boa tarde! sou Ilaneide de Brito Nascimento, professora educadora infantil no CMEI Terezinha Linhares Faustino, na turma de Nível IV. Venho fazendo os cursos do NTE desde o ano de 2015 os quais têm trazido muitos conhecimentos e aprendizados e percebemos que a cada dia novidades vêm surgindo e isso é muito bom para o nosso processo formativo.
Em resposta à Primeiro post

Re: Atividade 02 - Apresentação Pessoal - 05 Pontos

por Sivoneide da Silva Martins -
Olá! Eu, sou Sivoneide da Silva Martins, natural de Natal, Educadora Infantil do município de Natal, professora de Artes do Estado e cedida ao município de Natal por estar na Gestão Administrativa do CMEI NOSSA SENHORA DE SANTANA no bairro Nordeste. Há algum tempo faço cursos no NTE, onde vem me ajudando e fazendo a diferença nas minhas atribuições diárias no trabalho. E, minhas expectativas são as melhores para a nova formação!
Em resposta à Sivoneide da Silva Martins

Re: Atividade 02 - Apresentação Pessoal - 05 Pontos

por Jose Lazaro da Costa Bezerra -


Olá pessoal, José Lázaro da Costa Bezerra, sou professor de Geografia há três décadas nas redes privada e do município de Natal. Meu objetivo neste curso é me apropriar de conhecimentos que me possibilite aperfeiçoar na área de tecnologia voltada para a educação, na tentativa de melhorar a minha prática pedagógica.
Em resposta à Primeiro post

Re: Atividade 02 - Apresentação Pessoal - 05 Pontos

por Paulo Sérgio de Carvalho -
Oi pessoal, me chamo Paulo, tenho 54 anos, solteiro por opção, sou Agente de Endemias, e hoje faço parte da equipe do Distrito Sanitário Oeste, onde estou como gestor do RH desde que terminei minha graduação em Gestão de Pessoas no ano de 2019, aqui no Cemure já havia começado outro curso de informática, mas devido a pandemia foi interrompido e hoje estou aqui para um novo aprendizado junto aos colegas e professor, sempre em buscas de adquirir mais conhecimentos, porque o que levamos dessa vida são as sabedorias, que nenhum homem nos tira.
Em resposta à Primeiro post

Re: Atividade 02 - Apresentação Pessoal - 05 Pontos

por Paulo Sérgio de Carvalho -
Oi pessoal, me chamo Paulo, tenho 54 anos, solteiro por opção, sou Agente de Endemias, e hoje faço parte da equipe do Distrito Sanitário Oeste, onde estou como gestor do RH desde que terminei minha graduação em Gestão de Pessoas no ano de 2019, aqui no Cemure já havia começado outro curso de informática, mas devido a pandemia foi interrompido e hoje estou aqui para um novo aprendizado junto aos colegas e professor, sempre em buscas de adquirir mais conhecimentos, porque o que levamos dessa vida são as sabedorias, que nenhum homem nos tira.
Em resposta à Primeiro post

Re: Atividade 02 - Apresentação Pessoal - 05 Pontos

por Ednalva Ferreira de Santana Melo -
Saudações cordiais; Me chamo Ednalva , sou cristã Professora, Enfermeira, amo minha família , meu esposo Genilson representa o papel de meu melhor amigo,
companheiro, marido a resposta das minhas orações .
Atualmente desempenho o papel de ouvidora no Distrito sanitário oeste , gosto muito do que eu faço , considero muito nobre o papel de ouvir e
sobretudo se colocar no lugar daquele que se ouve, prática tão distante nos dias atuais.
Agradeço a Deus e a meu Amigo Paulo pela oportunidade de fazer esse curso e também a vc. Professor por esta a frente dessa nova empreitada.
Em resposta à Primeiro post

Re: Atividade 02 - Apresentação Pessoal - 05 Pontos

por Sylvia Simone Mariano de Castro -
MEU NOME E SYLVIA SIMONE MARIANO DE CASTRO, SOU CRISTÃ MISSIONARIA,GRADUADA EM ADMINISTRAÇÃO E CURSANDO PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO PUBLICA. HOJE TRABALHO COM FOTOGRAFIA CURSO TÃO SONHADO DESDE ADOLESCÊNCIA, ONDE FOI O NTE LOCALIZADO NO CEMURE QUE PROPORCIONOU O INICIO DE DESSA REALIZAÇÃO. TRABALHO TAMBÉM O SOCIAL VOLUNTARIA FUNDADORA DE 2 ASSOCIAÇÕES NO MUNICÍPIO DE NÍSIA FLORESTA. BUSCO NOVOS CONHECIMENTOS PARA PODER ADEQUAR NOS TRABALHOS QUE EXERÇO.
Em resposta à Primeiro post

Re: Atividade 02 - Apresentação Pessoal - 05 Pontos

por Renan Ribeiro de Araújo -
Eu, Renan Ribeiro de Araújo, sou brasileiro, potiguar, macauense, advogado (OAB/RN 2522), bacharel em direito e licenciado em letras (Português), pela UFRN. Exerço a advocacia com escritório profissional situado na Avenida Rio Grande do Norte, 77A, 1º andar, Cidade da Esperança, Cep 59.070-500, Natal/RN. Convivo em união estável com a professora aposentada Edna de Melo Lucena, com a qual curso Informática Intermediária - Semestre 2023.2 -, no CEMURE. Fui líder estudantil secundarista e universitário; atuo também como produtor cultural, carnavalesco, um dos coordenadores do Cordão da Fantasia, troça carnavalesca fundada em 2008, realizadora do monumental Arrastão de Frevo da segunda-feira do carnaval de Macau. Disputei eleições institucionais como candidato a Prefeito de Macau, deputado estadual e federal, e vereador em Natal. Pretendo adensar conhecimentos em tecnologia da informação, incluir-me digitalmente o mais possível, distanciando-me do analfabetismo digital.
Em resposta à Primeiro post

Re: Atividade 02 - Apresentação Pessoal - 05 Pontos

por Denilton Silveira de Oliveira -

Olá, Lidiana, Hildegundes, Maria Auxiliadora, Cristiane, Maria de Fátima, Ilaneide, Sivoneide, José Lázaro, Paulo Sérgio, Ednalva, Sylvia e Renan! Sejam todos muito bem-vindos a este espaço de formação continuada de professores para uso das Tecnologias em suas práticas pedagógicas.

É um grande prazer conhecê-los e estar envolvido com vocês nesta formação. Esta participação de vocês já garantirá a presença em nossa chamada do dia 06/09, mas é importante que vocês continue participando.

Como vocês viram, ao interagir no fórum, sem ver a imagem dos colegas, mesmo que seja por meio de uma foto minúscula, a experiência não é tão legal. Daí a importância desta identificação visual. Por isso é importante editar seu perfil. Não se esqueça, ainda de fazer a Atividade 6 - diagnóstica

Confirmamos com a colega Patrícia a oficina de Canvas, conforme sugerido pela colega Lidiana, na próxima segunda.

Outras sugestões serão bem-vindas. Analisaremos e incorporaremos a nossa proposta, sempre que possível. Estamos em aberto.

Temos um bom caminho pela frente; mas, o tempo é nosso maior adversário. Precisamos aproveitá-lo da melhor forma.

Esta semana reservamos para colocar em dia as atividades vivenciais do Módulo I - Conhecendo o ambiente virtual de aprendizagem. São as atividades de 1 a 6.

Qualquer dúvida estaremos à disposição. Conte conosco.

Um forte abraço.

Em resposta à Primeiro post

Re: Atividade 02 - Apresentação Pessoal - 05 Pontos

por Cilene Maria Gadelha -
Meu nome é Cilene Maria Gadelha, tenho 58 anos, sou casada, mãe, avó de 4 netinhos e amo cuidar das minhas plantas e do meu cachorro Thor.
Sou Agente de endemias há 23 anos e atualmente trabalho no Distrito Sanitário Oeste no núcleo de atenção à saúde/NAS e tenho muita vontade de aprender acho que o saber nunca é demais.
Em resposta à Primeiro post

Re: Atividade 02 - Apresentação Pessoal - 05 Pontos

por Agda Beatriz Pereira de Lima -
Olá, sou Agda Beatriz Pereira de Lima. Tenho 20 anos, sou formada em técnico em radiologia e sou professora voluntária na comunidade evangélica nova aliança.
Conheci o curso por indicação de uma amiga, acredito que esse curso irá agregar muitos conhecimentos que me ajudarão a desempenhar melhor as minhas atividades profissionais.
Em resposta à Primeiro post

Re: Atividade 02 - Apresentação Pessoal - 05 Pontos

por Denilton Silveira de Oliveira -

Olá, queridas Cilene e Agda!

Que bom tê-las aqui conosco. Sou grato a Deus pela oportunidade de conhecê-las e de estar envolvido com esta formação. Está sendo muito agradável esses momentos. Portanto, sejam muito bem-vindas.

Continuem interagindo em nossa sala ambiente, espaço de formação que transcende à sala de aula presencial. Se tiverem dúvidas ou sugestões, fiquem à vontade. 

Um forte abraço. 

Em resposta à Primeiro post

Re: Atividade 02 - Apresentação Pessoal - 05 Pontos

por Francisco Gonçalves Fernandes Filho -
Olá, eu sou Francisco Gonçalves Fernandes Filho, graduado em Pedagogia e pós graduado em Psicopedagogia. Sou Educador Social na PMN, trabalhando com pessoas com deficiência no Centro Dia e também trabalho como professor do Estado na Educação de Jovens e Adultos na Escola Estadual Professor Theódulo Câmara. Meu objetivo neste curso é para um melhor desenvolvimento na minha prática pedagógica, pois sei que a busca por novos conhecimentos nessa área tem que ser uma busca constante, já que a tecnologia é uma grande aliada da educação.