Atividade Introdutória 3 - Forum - Refletindo sobre o Curso - 05 pontos

Número de respostas: 10

Na Home page dessa Sala destacamos um texto que estabelece uma relação entre as  TDIC a educação. Em nossa Biblioteca Comunitária, além desse texto, apresentamos um referencial teórico que consideramos relevante na discussão dessa temática.

Com base na proposta apresentada e em sua vivência no curso, até o presente momento, nos dê sua opinião. Deixe alguma sugestão para enriquecer este trabalho. Faça sua publicação clicando em Responder no botão abaixo.

Em resposta à Primeiro post

Re: Atividade Introdutória 3 - Forum - Refletindo sobre o Curso - 05 pontos

por Ewerton Mendonça de Oliveira -
Até então a proposta de visitar os laboratórios é interessante demais. Estou praticando bastante e não sinto que tenho algo realmente importante para contribuir por agora sorriso
Em resposta à Primeiro post

Re: Atividade Introdutória 3 - Forum - Refletindo sobre o Curso - 05 pontos

por FABIO ALEXANDRE FERNANDES DA SILVA -
A paixão por esse mundo virtual e de tecnologia surgiu com a leitura do livro "A Estrada do Futuro" de Bill Gates, em 1995, há mais de 20 anos atrás e foi fundamental para intender muito nossa realidade atual. Alguns pensamentos desse cara que hoje estão presente na nossas vidas para mim em 1995. É uma boa sugestão para leitura mesmo que seja antigo.
Em resposta à Primeiro post

Re: Atividade Introdutória 3 - Forum - Refletindo sobre o Curso - 05 pontos

por Péricles dos Santos Filgueira -
Segundo dia de aula hj, e apesar de possuir alguns conhecimentos úteis na área de informática, tenho expectativas boas com os conhecimentos que serão advindos deste curso. Fui readaptado na pandemia, e o turno ao qual eu trabalhava foi fechado ano passado por falta de alunos. Neste cenário, eu posso dizer (sem medo de errar) que apesar dos conhecimentos tecnológicos que tenho acumulados para vida, não são suficientes para me tornar um regente de laboratório satisfatório. Expectativas boas.
Em resposta à Primeiro post

Re: Atividade Introdutória 3 - Forum - Refletindo sobre o Curso - 05 pontos

por elisabeth barbosa barros pereira -
segundo dia de aula, para mim, este curso está sendo bastante interessante, pois gosto muito da área e preciso me aprimorar muito no assunto das TICs. Espero uma visita urgente ao laboratório do Francisca Ferreira, pois nosso laboratório está totalmente parado, nenhum computador funciona.
Em resposta à elisabeth barbosa barros pereira

Re: Atividade Introdutória 3 - Forum - Refletindo sobre o Curso - 05 pontos

por MARCIA DIAS DA SILVA -
Estou fazendo o curso pela segunda vez, somente pela minha insegurança no meio da informática. Acho incrível este mundo, mas sinto medo em mexer em determinados lugares e apagar tudo kkk. perdi um pouco deste medo com esses professores incríveis e por não estar praticando, pois a sala de informática não está funcionando, esqueço e ai sinto que tenho que estar praticando. Além de poder conhecer pessoas incríveis. A minha expectativa sobre o curso é relembrar tudo que aprendi, de uma forma mais calma.
Em resposta à Primeiro post

Re: Atividade Introdutória 3 - Forum - Refletindo sobre o Curso - 05 pontos

por EDNA MARIA LIMA DE MEDEIROS -
Diante desse mundo tecnológico que vivemos estou procurando me aperfeiçoar cada vez mais. Sei que ainda estou engatinhando mas o meu objetivo com esse curso é adquirir conhecimentos e com propriedade ser uma ótima regente do laboratório de informática da minha escola. Minhas expectativas são as melhores.
Em resposta à Primeiro post

Re: Atividade Introdutória 3 - Forum - Refletindo sobre o Curso - 05 pontos

por Denilton Silveira de Oliveira -

Olá, Colegas!

Para mim e prof. Audimar ministrar este curso, para um grupo diversificado e com tantas expectativas é um grande desafio. A medida em que o tempo passa, nos resta reconhecer que o universo a ser conhecido é muito maior que o limitado "espaço" que conhecemos.

Nosso trabalho é desafiador, porque nos move a sairmos de onde estamos para avançarmos rumo à novas conquistas. Fazer isso coletivamente é sempre muito mais agradável. Portanto, vamos juntos neste desafio. 

Um forte abraço.

Em resposta à Denilton Silveira de Oliveira

Re: Atividade Introdutória 3 - Forum - Refletindo sobre o Curso - 05 pontos

por MAGNEIDE BEZERRA GALVÃO DE LIMA -
Estou renovando o curso de regente de laboratório, com intuito de aperfeiçoar cada vez mais. Sei que estou na fase de alfabetisaçao tecnológica e diante desse mundo tecnológico, se faz necessário ter conhecimento desta área. Estou readaptada há pouco tempo e consequentemente há pouco tempo no laboratório, sinto necessidade de aprender cada vez mais para melhor desenvolver as atividades no laboratório, esse aprendizado são as minhas expectativas.
Em resposta à Primeiro post

Re: Atividade Introdutória 3 - Forum - Refletindo sobre o Curso - 05 pontos

por GILVANEIDE MAURICIO DIAS DE PONTES -
Diante deste mundo tecnológico que muda a cada dia vemos que os conhecimentos também mudam e precisamos de alguns conhecimentos para tentar acompanhar isso tudo como aprendizes que somos sabemos que ainda temos muito a aprender.
Em resposta à Primeiro post

Re: Atividade Introdutória 3 - Forum - Refletindo sobre o Curso - 05 pontos

por ROSANIA GARCIA DANTAS DE MEDEIROS -
A cada dia necessitamos de atualização, complementação do conhecimento que já temos sobre TI para podermos levar inovações para a escola , contribuindo para a melhoria do processo ensino aprendizagem , e a tecnologia da informação é uma realidade no mundo de hoje, senso necessário aplicar na escola, e a oportunidade que estamos tendo no curso de regente de laboratório é de grande valia para nosso trabalho na escola. As ferramentas apresentadas no curso é muito satisfatória para o enriquecimento do nosso trabalho e do trabalho dos professores e alunos. Outro ponto importante é o elo de contato que adquirimos com os monitores para "pedir socorro" em relação às dificuldades encontradas no laboratório.