Olá pessoal,
Desde a semana passada venho pesquisando um autômato mais possível de montar - digo mais simples - devido o tempo e a complexidade de alguns dispositivos mecânicos que domino ainda. No guia proposto a montagem de engrenagem manual também não é nada fácil.
Vi vários tutoriais no youtube bem interessantes e parecendo ser fácil de fazer, mas me deparei com alguns desafios: por exemplo, onde comprar:
- motor de carrinho de brinquedo,
- Engrenagem de plástico,
- Conector de bateria,
- Chave liga desliga e
- Cabo flexível fino.
As lojas que fui não tinham esse material. Então resolvi optar somente com o material de sucata mais fácil e menos complexo que o guia sugerido. Neste guia não sugere as medidas - pelo que percebi - a gente faz a olho nu.
Não tenho habilidades artísticas, mas com o tutorial a gente vai aprendendo essas habilidades. Fiz em casa um carrinho com garrafa pet que se movimenta torcendo/girando o palito de churrasco preso a ligas que quando solta o carrinho anda com o impulso provocado do giro.
Fiz um, não deu certo. Acessei um outro tutorial similar que me pareceu mais prático e tentei novamente montar. O processo do giro funcionou legal, mas carrinho não andava. Observei que as rodinha não estão rentes ao chão e, por isso, não andava.
Amanhã estarei com o colega Audimar para fazer alguns autômatos e testar novamente esse do carrinho.
Vou deixar compartilhado os links que pesquisei caso os colegas queiram utilizar como modelo.
- Como fazer um carro elástico alimentado - usando garrafa de plástico:
- How To Make a Car - Powered Car - Very Simple:
-
3 Brinquedos Incríveis para Fazer em Casa -
Minha primeira tentativa de montagem:
Minha segunda tentativa em processo de ajustes: