Quadro de avisos

Novidades sobre o Projeto da Robótica Educacional no Município de Natal

Novidades sobre o Projeto da Robótica Educacional no Município de Natal

por Denilton Silveira de Oliveira -
Número de respostas: 0

Olá colegas!

Hoje, 11 de fevereiro, nos reunimos com a Secretária de Educação do Município de Natal, Profa. Cristina Diniz Barreto de Paiva, para apresentar uma síntese de nosso projeto e buscar encaminhamentos para a continuação da proposta de implementação da Robótica Educacional no âmbito da SME. Com ela estavam os demais secretários da pasta da Educação.

A receptividade foi muito melhor do que esperávamos. Saímos da reunião com o compromisso da Secretária e dos demais gestores da Educação do nosso município de comprar mais 60 kits Lego Mindstorms EV3 para atender outras 10 escolas, cumprindo os 20% do que a Lei municipal prevê para o 2º ano de sua vigência (2020).

Como não há tempo hábil para viabilizar a compra antes do início das aulas, agora em março, nesse semestre o NTE vai trabalhar duas turmas de Robótica Educacional, uma na quarta feira pela manhã e outra na quinta feira à tarde, a princípio, com os professores das mesmas escolas do ano passado, ou seja, Zuza, Amadeu Araújo, 4º Centenário, Josefa Botelho e Alves Landim.

Com a compra dos Kits ainda nesse semestre, teremos outras 10 escolas sendo atendidas no segundo semestre. Isso representa um avanço importantíssimo na implementação da RE no âmbito da SME.

Paralelo a isso, nos reunimos na semana passada com o Vereador Sueldo. Ficamos igualmente impressionados com sua disposição em encampar esforços em prol de nosso projeto. Ele fez uma emenda ao orçamento do município de Natal, em que destina 1.800.000,00 para a compra e implantação de 4 laboratório de robótica (completo), além de recursos para o cumprimento da Lei de sua autoria. 

Estamos muito felizes com essas conquistas e acredito que essa alegria alcança igualmente a toda nossa turma. Lembrando que nossa turma (eu me incluo junto com vocês) fomos pioneiros e privilegiados com a mentoria da melhor equipe de professores que seria possível.

Uma ótima noite a todos... 

Anexo Ementa 01 - Vereador Sueudo.jpeg