Quadro de avisos

Última aula...

Última aula...

por Denilton Silveira de Oliveira -
Número de respostas: 0

Olá Colega!

Todo material da última aula já está disponível na plataforma: Videoaula completa, Plano de aula e apresentação usada. Nossas aulas estão indo como planejado e cada dia percebo maior envolvimento e muito prazer em estarmos juntos nesse processo formativo. Nos chamou atenção nas avaliações feitas, até o momento, o entendimento da necessidade de se separar algum tempo para uma revisão dos conteúdos. 

Essa necessidade vai ficando cada vez maior na medida que o volume de conteúdos trabalhados aumenta. Programação, seja em formato textual ou em bloco, não é difícil quando exercitada. Várias pessoas comentaram sobre o volume de informações passadas na última aula, mesmo reconhecendo a excelência da didática usada pela Professora Carla.

Um dos colegas colocou: "Preciso de mais tempo para rever toda a aula na plataforma para que possa tentar entender toda a programação". Esperamos que isso ocorra. Outra, na mesma direção, afirmou: "Estou ansiosa para tentar por em prática estas ideias de programação, em casa, em meu computador e aprender mais, na prática. Interessante; se eu puder abstrair o suficiente, poderei programar e salvar e testar quando tiver o meu kit em mãos".

É só assim que fixamos os conhecimentos aprendidos. De nossa parte estamos a disposição. Queremos ajudar no que for possível. Realmente são muitos novos conhecimentos adquiridos e esses conhecimentos precisam ser consolidados com a prática e só na quarta-feira é muito pouco para se praticar.

Ainda restaram algumas dúvidas de mecânica, que poderão ser tiradas. Aproveito para lembrar que os fóruns criados em cada módulo tem como objetivo permitir que dúvidas sejam tiradas diretamente com os professores de cada aula. Usem esse espaço. Lembrem-se de que depois serão vocês e os alunos na escola. Por isso é tão importante aproveitar ao máximo o potencial humano que temos a disposição nessa formação.

Até quarta.

Um forte abraço.