Quadro de avisos

Primeiro contato da Formação em Robótica Educacional na SME

Primeiro contato da Formação em Robótica Educacional na SME

por Denilton Silveira de Oliveira -
Número de respostas: 0

Olá! 

Já estamos dando início a formação continuada em Robótica Educacional (RE). 

Como sabemos, a formação em RE ocorrerá em um modelo blended (misto), já considerando uma das características da mediação pedagógica por meio da robótica educacional. Esse modelo educacional implica no uso de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) como ferramenta de apoio, complementar, da formação presencial. 

Ao receber essa mensagem considere-se matriculado no AVA do Curso. O acesso a essa sala virtual é simples:

  • Primeiro vá ao endereço: www.ntenatal.net/ead
  • No bloco de acesso (coluna à direita), no campo de "Usuário" coloque o que vem antes do @ em seu email e no campo "Senha" coloque ntenatal
  • Já logado, acesse "Meus Cursos". O curso "Robótica Educacional na SME" estará disponível. Clique nele para entrar na sala.

Nesse ambiente os professores poderão disponibilizar conteúdos (material de consulta, apostilas, vídeos do YouTube, etc.) e propor atividades complementares. Além dessas possibilidades, esse ambiente permitirá a formação continuada por meio da interação entre professores formadores e professores cursistas.

Se bem usado, essa ferramenta pode ser útil para bem qualificarmos o processo formativo. Para isso, sua participação será importante.

O tempo é um valor importante. Por isso nossa apresentação pessoal já pode ser feita nesse ambiente. Será nossa primeira tarefa até o primeiro encontro. Acesse:

http://www.ntenatal.net/ead/mod/forum/view.php?id=3215&forceview=1.